Um jovem identificado como Danillo Augustus de Oliveira Orsano, de 17 anos, foi aprovado no Concurso Nacional Unificado (CNU) para o cargo de Agente de Atividades Agropecuárias do Ministério da Agricultura. Ele é o único candidato menor de idade a conquistar essa aprovação. A vaga foi a sétima opção escolhida entre as disponíveis para candidatos de nível médio.

O jovem é conhecido por amigos e ex-professores pelo seu alto desempenho acadêmico. Ainda na 2ª série, garantiu uma vaga no curso de Direito da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) e conquistou uma medalha de prata na Olimpíada Canguru de Matemática. O jovem pretende assumir o cargo no Ministério da Agricultura este mês, quando completa 18 anos, com um salário inicial de R$ 7.436,29.
Danillo se surpreendeu já que inicialmente ele prestou o concurso apenas como treino para o Enem. “Fiquei muito feliz com essa aprovação. Foi uma surpresa, algo que eu não esperava. Encarei com um desafio e o aprendizado ao longo do processo foi o mais importante”, afirmou Danillo.
Veja também: Delegada faz alerta contra Trend do Carregador
Aluno do Instituto Dom Barreto, um dos colégios mais renomados do país, sempre manteve uma rotina intensa de estudos, combinando as aulas presenciais com videoaulas na internet. Em 2025, teve um desempenho ótimo no Enem, acertando 161 das 180 questões e alcançando 900 pontos na redação. Com a pontuação, garantiu aprovação em Medicina em três instituições: Faculdade CETI, Uninassau e PUC-Campinas.
Leave a Reply