Nessa segunda-feira (05), o governo de São Paulo anunciou que treze aplicativos, incluindo as redes sociais, estão proibidos de ser usados nas escolas estaduais. A medida dividiu muitas opiniões, porque além de alunos e professores, os funcionários também estão proibidos de acessar as plataformas.
Segundo a Secretaria de Educação do Estado, o acesso deverá ficar bloqueado nas redes wi-fi e a cabo nas áreas administrativas e pedagógicas das escolas. “A Seduc-SP confirma que, a partir desta segunda-feira, o acesso a aplicativos e plataformas sem fins educativos será suspenso nas redes das unidades escolares”, acrescentou em nota.
De acordo com a Secretaria Estadual de Educação, o intuito desta iniciativa é deixar as redes de internet livres para poder fazer o uso pedagógico e, inclusive, melhorar o monitoramento da infraestrutura das escolas. “A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo mantém restrito, desde 13 de fevereiro de 2023, o acesso a aplicativos e plataformas […]. O objetivo da medida é otimizar o uso de infraestrutura tecnológica para o desenvolvimento pedagógico dos estudantes”, informa.
Veja também: Sete em cada dez consumidores desistem de compras devido à taxação de produtos importados
Confira abaixo os aplicativos que serão bloqueados:
- TikTok;
- Kwai;
- Facebook;
- Instagram;
- GloboPlay;
- Roblox;
- Netflix;
- Prime Video;
- Twitter;
- Twitch;
- HBO Max;
- Disney+;
- Steam.
Leave a Reply