O ex-prefeito de Floriano que disputou a vaga no Senado pelo Piauí, Joel Rodrigues (Progressistas), declarou apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno das eleições. O posicionamento foi seguido pelo candidato Silvio Mendes (União Brasil), que disputou o governo do Piauí.
Joel Rodrigues falou sobre sua decisão e explicou que na sua candidatura não apoiou nenhum presidente pois teria que está ao lado daquele que estivesse eleito.
Fui candidato ao Senado Federal, no primeiro turno não declarei apoio, não vinculei a minha eleição ao cenário nacional exatamente por entender que com o mandato precisaríamos está ao lado daquele que estivesse eleito presidente da república para a gente contribuir com Piauí e com os piauienses. – Disse.
Para o ex-prefeito, o forte apelo ao ex-presidente Lula atrapalhou sua eleição.
Não fui eleito, coube a mim fazer uma reflexão e compreender que por muito pouco deixei de ter um mandato como senador, mas conseguir a confiança de quase novecentos mil piauiense, todos sabem a forte presença do ex-presidente Lula numa campanha contra essa nossa candidatura.
Veja também: Lula deve ter apoio de 12 prefeitos da Região dos Carnaubais; Bolsonaro de 4
Para Joel, a reeleição do presidente Bolsonaro trará mais integração dos prefeitos com o governo federal, por meio do ministro Ciro Nogueira.
Entendemos que ali [governo do PT] não vamos ter oportunidade de contribuir com desenvolvimento do nosso estado. Nós já temos um líder que é o Ministro Ciro Nogueira, estamos nos juntando a ele no projeto que ele já defende que é a reeleição do presidente Bolsonaro por entender que será um caminho de nos contribuirmos de forma direta com o Piauí e com os piauienses. A nossa missão seguir com esse caminho com objetivo de contribuir com Piauí. – Finalizou Joel Rodrigues.
Fonte: Notícias R10
Leave a Reply