Um detento do presídio Dalton Crespo, localizado em Campos, no norte Fluminense, compartilhava desde o dia 07 de outubro de 2021 sua rotina de presidiário com vídeos sobre o café da manhã, limpeza, jantar até mesmo momento de lazer, o perfil já teve 137 mil visualizações na rede social.
As publicações feitas por um celular foram rastreadas pela Secretária de Administração Penitenciaria (Seap), após a denúncia uma revista foi feita no local. Na ocasião foram aprendidos 17 celulares, 13 chips e uma pequena quantidade de drogas, celulares são proibidos no local.
Nesta terça-feira (2), o detento em questão foi transferido para o presídio de segurança máxima Laércio da Costa Pellegrino em Bangu 1.
Veja também: Vídeo: Passageiro quebra guichê de companhia aérea após ter voo cancelado em São Paulo
Já iniciamos um procedimento de apuração com a Corregedoria, que irá apurar a ocorrência com o máximo de rigor que a lei permitir. É intolerável que os presos continuem tendo acesso ao mundo exterior. Vamos intensificar as ações de repressão e punir quando descobrimos os envolvidos no ingresso desses matérias não permitidos nas unidades — aponta nota.
Leave a Reply