A pré-candidata a vice-governadora do Piauí, deputada federal Iracema Portella (Progressistas), comentou nesta sexta-feira (29), as prioridades de campanha caso a chapa seja eleita e rebateu os comentários do vice na chapa petista, Themístocles Filho (MDB), sobre o grupo da oposição não ganhar as eleições de 2022.
Em entrevista ao Bancada Piauí, da TV Antena 10, Portella afirmou que a oposição, na sua avaliação, ganhará em Teresina com uma diferença de mais de 100 mil votos. A pré-candidata a vice classificou como “piada” o comentário de Themístocles de que Rafael Fonteles vencerá a disputa estadual.
Eu avalio como uma verdadeira piada, não existe isso, as pesquisas sérias, os institutos que merecem toda a credibilidade e atenção dos piauienses, nós iremos vencer aqui na capital com a diferença muito grande de 120 a 140 mil votos, só aqui em Teresina. Nós estamos extremamente otimistas com a nossa vitória ainda no primeiro turno – declarou.
A pré-candidata também elencou as principais prioridades da chapa, entre elas o investimento na saúde, emparelhamento dos hospitais regionais e a segurança pública, com aumento do contingente de profissionais.
Acho que a principal é a questão da saúde, porque os nossos hospitais regionais se encontram extremamente sucateados, é uma situação realmente muito triste, não é justo que as pessoas que moram na região mais longínquas da capital tenham que recorrer a uma ambulância para conseguir seu socorro aqui na capital, então nos temos que emparelhar os hospitais regionais. Somos o estado que menos investe em segurança pública, então nós precisamos aumentar esse efetivo da Polícia Militar, Civil, bombeiros e policiais penais porque a bandidagem está solta – explanou.
Elogios a Sílvio Mendes
A deputada federal Iracema Portella também comentou sobre as notícias sobre ela estar insatisfeita em ser pré-candidata a vice-governadora na chapa encabeçada por Sílvio Mendes (UB).
Isso é uma fake news, que sempre colocam por conta das pesquisas que apontam a nossa vitória no segundo turno. A nossa chapa é uma chapa extremamente coesa, unida e completa, tem essa diversidade toda, estou muito feliz e satisfeita de estar ao lado de um homem tão sério, tão honesto como Sílvio Mendes – pontuou.
Veja também: “Sílvio, Iracema e Joel vão ganhar. E vão ganhar bonito” diz Mão Santa
Além disso, ela também esclareceu os motivos em não tentar se reeleger como deputada federal. Confiante, Portella acredita que a oposição, depois de 16 anos, poderá de fato vencer o PT no Piauí.
A minha missão como deputada federal foi muito bem cumprida lá em Brasília e agora eu estou nessa missão, com muita honra de ser a vice-governadora do Estado do Piauí – declarou.
Fonte: Portal A10+
Leave a Reply