Com uma amostra que entrevistou 500 pessoas, o Instituto Credibilidade divulgou nesta sexta-feira (12) mais um cenário eleitoral da cidade de Campo Maior. O levantamento foi realizado nos dias 5 e 6 de julho tanto na zona urbana como rural. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o código PI – 06481/2024.
Confirmando a tendência de todas as pesquisas já realizadas na território dos carnaubais o atual prefeito Joãozinho Félix (Progressistas) segue como amplo favorito a ganhar as eleições 2024.
Avaliação de Gestão.
O Instituto Credibilidade ao perguntar para o eleitorado de Campo Maior se aprova ou não a gestão de Joãozinho Félix mostrou que 69,4% dos campomaiorenses aprovam a maneira de administrar do atual prefeito. Os que não aprovam pontuou 27,8%, não souberam ou não opinaram 2,8%.
Levantamento Espontâneo
Quatro nomes apareceram no cenário espontâneo da pesquisa do Instituto Credibilidade. A novidade foi Ribamar Cabral que lançou recentemente seu nome como pré-candidato a prefeito de Campo Maior pelo PSOL.
Os números mostram a força de Joãozinho Félix que aparece com 37,8% da preferência, número esse mais do que o dobro se comparado com o desempenho de Paulo Martins (PT), seu principal adversário, que pontuou 15,8%. Ribamar Cabral (PSOL) e Carboreto (MDB) apareceram empatados na casa dos 2%.
Desempenho Estimulado
O Instituto Credibilidade apresentou os quatro nomes postulantes a vaga de prefeito de Campo Maior. Ao perguntar em qual deles votar, Joãozinho Félix (PP), seguindo a tendência de todas as pesquisas já realizadas, aparece na liderança pontuando 57,4%. Quase três vezes mais em relação ao segundo colocado, Paulo Martins (PT), que pontua 19,6% da preferência do eleitor de Campo Maior. Carboreto e Ribamar Cabral aparecem tecnicamente empatados na casa dos 4%.
Rejeição dos pré-candidatos
O candidato Paulo Martins (PT) é o mais rejeitado entre todos os postulantes. O ex-prefeito é líder no quesito rejeição quando 24,2% dos campomaiorenses responderam votar de JEITO NENHUM em Paulo Martins. O emedebista Carboreto é o segundo mais reijetado aparecendo com 17,2%. Ribamar Cabral (PSOL) vem com 15,6%. Joãozinho Félix é o menos rejeitado com 15,2%.
Sentimento de Vitória
O instituto também quis saber quem os entrevistados acreditam que vai ganhar a eleição, independentemente em quem eles votam e, mais uma vez, Joãozinho Félix foi o mais citado, com 56,8%. Paulo Martins teve 19,2%, Carboreto 3,4% e Ribamar Cabral 3,2%.
Leave a Reply