Faltando pouco menos de um ano para as eleições municipais, a cidade de Coivaras começa a sentir a movimentação política em torno da sucessão do prefeito Marcelino Almeida. Nesse cenário, tem se destacado o nome do jovem contador Neto Caxeiro.
De família tradicional desde a fundação de Coivaras, Neto se destacou por ter construído carreira fora do município, mas sem deixar as raízes coivarenses. Hoje, é um dos mais respeitados contadores do estado do Piauí.
A ascensão do nome de Neto se dá num momento em que o prefeito Marcelino Almeida encontra dificuldades em torno de um nome que mantenha a sua base unida. Dono de uma aprovação recorde em seu segundo mandato, o prefeito teria comentado com interlocutores que possivelmente apoiaria, caso a justiça permita, a candidatura da ex-prefeita Edimê Freitas.
Com essa possibilidade, alguns vereadores já manifestaram que não romperiam com o prefeito, mas poderiam compor com Neto Caxeiro, por acharem ele mais preparado para dar continuidade ao trabalho de Marcelino. Comenta-se que 03 vereadores da base do prefeito já estão em conversação com Neto. Outra insatisfação do grupo, seria a indicação do secretário Mário do Barnabé para vice-prefeito. Lembrando, que Mário foi adversário de Marcelino nas eleições de 2020.
Edimê Freitas chegou ao comando da prefeitura de Coivaras após o falecimento do ex-prefeito Furtado. Vice-prefeita na época, concorreu a reeleição após assumir a gestão. Conhecida por ser inimiga da classe de educadores e atraso de salários, Edimê possui ainda condenação por improbidade administrativa e ressarcimento aos cofres públicos.
Resta aguardar os próximos capítulos dessa novela que parece já ter um final escrito.
Leave a Reply