No domingo (20), viralizou no Tiktok e Instagram uma lista da Polícia Civil de São Paulo com o significado de 54 tatuagens de presidiários, o documento contém o brasão da Polícia Civil. No cabeçalho do documento, fala sobre um boneco em que estariam assinalados, pelo menos, 45 desses desenhos.
Na lista é possível ver diversos tipos de tatuagens, como: âncoras, que tem o significado de esperança e proteção; borboletas, que são realizadas a força nos homossexuais; magos, tatuados em presos que têm envolvimento com o tráfico de drogas; e palhaços, que são aqueles que já mataram policiais.
Veja também: Homem mata companheira com golpes de faca após ver mensagens no WhatsApp
A divulgação da publicação fez com que 50 mil pessoas comentassem e compartilhassem a imagem da suposta lista. O documento chegou a ser ridicularizado por alguns internautas e acreditaram na veracidade do documento.
No entanto, conforme a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSPSP), essa lista com tatuagens e seus significados não são oficiais. A secretária informou que não há um documento desse tipo entre os arquivos de inteligência da instituição.
Confira o vídeo abaixo:
@varzelandiacelebridades SIGNIFICADO DAS TATUAGENS ENCONTRADAS NO MEIO PRISIONAL. #tatuagem #tattoo #politica #policiamilitar #policiacivil #trendtok #fy #carandiru ♬ Luxury fashion (no vocals) – TimTaj
Leave a Reply