Nesse domingo (18), viralizou nas redes sociais uma cena impactante de violência doméstica que aconteceu no bairro Armando Mendes, localizado na zona leste de Manaus. No vídeo é possível observar uma mulher cuja identidade não foi revelada, sendo enforcada pelo próprio marido até desmaiar, a vítima gravou um vídeo em que pedia que não fossem tomadas medidas contra o agressor.
No vídeo, é possível ver a vítima implorando para que o vídeo da agressão física seja retirada da web e para que as pessoas parem de ameaçar o agressor, justificando a agressão apenas como uma simples briga de casal, revelando que o episódio ocorreu devido ao consumo de álcool. Entretanto, nas cenas o homem aponta o dedo para a vítima, realizando diversas ameaças, desferindo socos e chegando até mesmo a enforcá-la até que ela desmaie.
Vale ressaltar que, segundo a Lei Maria da Penha, toda forma de violência doméstica e intrafamiliar, ou seja, é considerada crime e deve ser investigada através de inquérito policial. Mesmo que a vítima não realize a denúncia, esses casos podem ser apurados e julgados nos Juizados Especializados de Violência Doméstica contra a Mulher ou nas Varas Criminais, conforme estabelece a legislação.
Veja também: PM prende suspeito de agredir companheira com golpes de facão no Piauí
A Lei Maria da Penha estabelece que a violência doméstica contra as mulheres é punível mesmo que a vítima não tenha realizado a denúncia, o que garante a proteção e a segurança das mulheres em situações de vulnerabilidade. Sendo assim, o suspeito poderá ser preso a qualquer momento.
Confira os vídeos abaixo:
Leave a Reply