Enquanto uma região do Brasil é atingida por ciclone extratropical, outras regiões do norte e nordeste são atingidas por uma forte onda de calor. Nesta semana, uma imagem viralizou nas redes sociais, onde é possível observar uma caixa d’água “derretida” devido as altas temperaturas, em Goiânia (GO).
A caixa d’água ficou bem deformada, um empresário identificado como Marcos Cintra, 42 anos, se surpreendeu e surpreendeu a todos os internautas, ao filmar a imagem bem inusitada. “Nunca tinha visto, achei estranho, achei que podia ter derretido, como o calor estava forte”, afirmou.
Entretanto, a engenheira civil do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (CREA-GO), Juliana Matos, chegou a explicar que por mais que a forte onda de calor possa causar estragos, com uma caixa d’água é menos provável. “Elas são fabricadas com polietileno e esse material suporta até 130 ºC”, explicou.
Veja também: Polêmica: Motoristas de aplicativo cobram até R$ 5 para poder ligar o ar-condicionado
O gerente do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo), André Amorim, relatou que no horário que foi registado o “derretimento” da caixa d’água, a temperatura marcava 36,9°C, ou seja, não é uma temperatura que possa derreter uma caixa d’água.
De acordo com os engenheiros, o que pode ter acontecido é uma má execução da caixa d’água, com base instável ou que não foi dimensionada de forma adequada.
Confira o vídeo abaixo:
Ver essa foto no Instagram
Fonte: Balanço Geral
Leave a Reply