Por volta das 9h da manhã, desse domingo (11), um parlamentar identificado como Josias Cândido, está sendo acusado de retirar peças de uma ambulância, sem o consentimento do conselho de saúde e da prefeitura municipal de Coivaras, localizado no norte do Piauí.
O vereador estava acompanhado de seu irmão e de um mecânico, se dirigindo ao pátio da Secretária de Agricultura, onde estava estacionado uma ambulância, no qual estava apresentando defeitos e que pertence à Secretaria de Saúde.
Quando ambos chegaram ao local, iniciaram um ato de vandalismo contra o patrimônio público, ou seja, desmontando completamente a ambulância e transferindo as peças, do veículo que pertence à administração pública, para uma caminhonete S10.
Veja também: Homem é preso após furtar peça de picanha de supermercado no Piauí
O parlamentar teria desmontado inteiramente a ambulância, levando ambas as peças, sem que houvesse doação legal por parte da prefeitura, nem um leilão do veículo, já que se trata de um bem público e toda e qualquer ação tem necessidade de uma autorização de forma expressa por meio de um documento.
A secretaria de saúde do município, Edimê Freitas, confirmou as informações repassadas, e relatou que quando chegou ao local com o vice-presidente do Conselho de Saúde, para poder conferir as denúncias, policiais militares já estariam no local.
Leave a Reply