Dois homens cujas identidades não foram reveladas foram brutalmente espancados durante um suposto ‘tribunal do crime’, uma espécie de julgamento clandestino imposto por facções criminosas. As imagens das agressões viralizaram nas redes sociais nessa quinta-feira (3).

No vídeo é possível observar, os homens sentados sendo agredidos por pelo menos seis suspeitos armados com pedaços de madeira. No meio das agressões, um dos algozes ordena que uma das vítimas coloque as mãos para receber os chamados ‘bolos’ — punição comum entre criminosos para castigar quem é considerado traidor ou infrator de suas regras. Ao recusar a ordem, as agressões se intensificam, atingindo várias partes do corpo das vítimas. Veja o vídeo completo aqui (ATENÇÃO: o vídeo contém imagens fortes)
Até o exato momento, não há informações sobre onde ocorreu o ‘julgamento’. As forças de segurança seguem investigando o caso, mas a impunidade e a dificuldade em localizar os criminosos ainda são grandes desafios.
Veja também: Jovem é baleado após tentar assaltar policial em Teresina
Casos como este vêm se tornando cada vez mais comuns em regiões onde facções criminosas exercem poder paralelo sobre comunidades inteiras. Sem acesso a segurança pública eficaz, muitos territórios acabam submetidos às regras de grupos criminosos que impõem sua própria forma de justiça.