Vídeo que circula as redes sociais mostram três alunas do curso de Biomedicina da Universidade Unisagrado debochando de uma colega pelo simples fato de ela ter mais de 40 anos, ambas resolveram desistir do curso após a repercussão negativa de suas atitudes.
O vídeo viralizou e já ultrapassou mais de um milhão de visualizações, nele é possível ver as colegas zoando a universitária mais velha, “Era para ela estar aposentada”, dizem após uma série de ofensas.
A Universidade Unisagrado em Bauru, interior de São Paulo, em uma nota afirmou que “foi instaurado um processo disciplinar e, durante, as três estudantes solicitaram a desistência do curso de Biomedicina; dessa forma, o processo perdeu o objeto e por isso foi finalizado”.
Antes de comunicarem a desistência, uma das colegas emitiu uma nota por meio de um advogado informando ter sofrido ameaças.
A defesa da estudante identificada como Giovana Cassalati diz que “jamais objetivou-se atentar contra a imagem ou qualquer outro direito da personalidade pertencente à personagem alvo das falas contidas no vídeo.”
O advogado da jovem alega que a família da jovem vai se manifestar apenas por notas que serão divulgadas por ele, já que ela e toda família estão sofrendo ameaças assustadoras.
Dessa maneira, a defesa afirma que não quer “chamar ainda mais atenção para o caso”, uma vez que de acordo com eles, as ameaças tem impedido as garotas de “retomar às suas vidas cotidianas”.
Ele diz que todas as medidas jurídicas contra “aqueles que ofendem, agridem, disseminam informações falsas, criam perfis falsos em redes sociais e ameaçam a integridade física da universitária serão tomadas em momento oportuno, pois o ambiente virtual não pode servir de escudo para a prática de crimes”.
Veja também: MC Pipokinha pede desculpas por debochar de professores após ter 7 shows cancelados
Entenda o caso
Um vídeo divulgado por três estudantes do curso de Biomedicina da Universidade Unisagrado, em Bauru, debochando de uma colega de 40 anos gerou debate e até mesmo muita repercussão negativa em relação ao que elas fizeram.
O vídeo, que foi divulgado no Instagram apenas no “close friends”, acabou gerando uma repercussão imensa, negativa e viralizou no Twitter, o que fez ultrapassar um milhão de visualizações.
A Universidade emitiu uma nota de apoio a mulher ofendida e instaurou um processo disciplinar contra as jovens quando o vídeo começou a tomar uma enorme proporção.
No dia seguinte a publicação do video, as três estudantes não foram à faculdade e os outros colegas da classe foram até a aluna que foi alvo das críticas demonstrar solidariedade e apoio. As três jovens acabaram desistindo do curso.
Leave a Reply