O vereador Zé Ernandes do PT protagonizou, nesta quinta-feira (10), um ato considerado como abuso de autoridade a pretexto de exercê-la quando, em tom ameaçador, indicou que trabalhadores da obra da praça pública na comunidade Quilombo, distante 19 Km do centro de Altos, parassem as obras.
A comunidade rural Quilombo é a base eleitoral do vereador Zé Ernandes.
“Aqui ele diz que quem manda é ele, e quem for contra ele vai ter que ir embora daqui”, denunciou um morador que não quis se identificar.
O vereador faz parte do grupo político da ex-prefeita Patrícia Leal, que é esposa do deputado Warton Lacerda. Zé Ernandes quis que interditar uma obra municipal sem autoridade para tanto utilizando-se de alegações sem qualquer respaldo legal. “Ele desceu do carro e chegou na gente afrontando e pediu pra parar a obra, porque o deputado Warton Lacerda já tinha uma licitação do governo pra fazer a praça”, revelou um trabalhador da obra.
“Vocês não vão parar não?”, teria dito com voz ameaçadora o vereador Zé Ernandes a três trabalhadores. “Continuamos o serviço, era por volta de oito horas da manhã, a gente tava roçando o mato pra limpar a aérea da obra, ele viu que não paramos e desceu com o carro pra Altos”, denunciou outro trabalhador.
A praça pública da comunidade Quilombo é uma realização da Prefeitura de Altos e promessa do prefeito Maxwell da Mariínha ainda em campanha, em outubro de 2020. Junto à obra da praça, a gestão do prefeito Maxwell também contempla a Unidade Escolar Vicente Delmiro com ampliação de três novas salas e revitalização de toda estrutura já existente. “Nunca tivemos tantas obras como a gente vê agora, em um ano de mandato do prefeito Maxwell. Há 30 anos gestor não enxergava o Quilombo”, disse Maria de Fátima.
Moradores do Quilombo acreditam em represália do vereador Zé Ernandes contra a gestão do prefeito Maxwell da Mariínha. “A gente que mora aqui sabe que é prática dele. O que incomoda ele, ele quer desfazer mesmo que prejudique a comunidade inteira”, disse outra moradora.
FONTE: BR Hoje
Leave a Reply