Na manhã dessa última sexta-feira (16), a brasileira Karla Stelzer Mendes, de 42 anos, foi encontrada morta, o governo brasileiro confirmou. A vítima e o namorado estavam desaparecidos desde o último sábado (07), quando iniciou os bombardeios do grupo terrorista Hamas contra Israel.
Ao solidarizar-se com a família, amigas e amigos de Karla, o Governo brasileiro reitera seu total repúdio a todos os atos de violência contra a população civil — disse o Itamaraty através de nota.
Nessa última quarta-feira (11), o israelense Gabriel Azulay, namorado da brasileira, teve a morte confirmada por amigos. O casal estava na rave chamada Universo Paralello, que acontecia no deserto de Negev, situado no sul de Israel e localizado a menos de 20 quilômetros da Faixa de Gaza naquele fim de semana.
Outros dois brasileiros que estavam nessa festa, identificados como Ranani Nidejelski Glazer e Bruna Valeanu, ambos de 24 anos, foram encontrados mortos. Até o momento presente, 260 corpos foram encontrados no local onde acontecia a rave.
Karla era a última brasileira desaparecida em Israel. A vítima era natural do Rio de Janeiro, ela morava em Israel há 11 anos, na cidade de Bet Ezra, Hadarom. A mulher é mãe de um rapaz de 19 anos que morava com ela e é membro do exército israelense.
Veja também: Vídeo: Terroristas do Hamas divulgam vídeo com crianças feitas de reféns
Durante o ataque de Hamas, Stelzer gravou um áudio e mandou para amigos. Ela e o namorado se abrigaram em um bunker, porém, precisaram sair do local após o refúgio ser bombardeado.
Fomos para a mamada (bunker), para se proteger (…) Aí vieram os terroristas e jogaram uma bomba dentro da mamada. A gente saiu correndo. Tem um amigo nosso que ficou lá — disse Karla em áudio.
Leave a Reply