Técnica de quebrar dedos de detentos é usada em cinco estados do Brasil

Técnica de quebrar dedos de detentos é usada em cinco estados do Brasil
Técnica de quebrar dedos de detentos é usada em cinco estados do Brasil




Uma técnica de tortura em que os dedos das mãos de pessoas encarceradas são fraturadas já foi identificada em cinco estados pelo Mecanismo Nacional de Prevenção e Combate à Tortura (MNPCT).

https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2023-07/tecnica-de-tortura-de-fraturar-dedos-de-presos-e-usada-em-5-estados
Técnica de quebrar dedos de detentos é usada em cinco estados do Brasil. (Imagem: Reprodução)

Segundo o órgão, a prática foi encontrada a partir da atuação da Força Tarefa de Intervenção Penitenciária (FTIP), ligada ao Ministério da Justiça. Liderada por policiais penais federais, que coordenam os policiais penais mobilizados, a FTIP foi criada para ser empregada na resolução de crises, motins e rebeliões, no controle de distúrbios e no restabelecimento da ordem e da disciplina nos sistemas prisionais.

Veja também: Fiscalização intensiva de câmeras aumentam as multas por velocidade em 70%

A Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen) informou que apura as denúncias de tortura recebidas por meio da Corregedoria-Geral, que tem como função principal apurar irregularidades, abusos ou conduta indevida por parte dos servidores, além de implementar as diretrizes para as ações de correição.

Fonte: R7 Noticias

De Olho Azul

Portal de Olho – A Notícia com Verdade
Endereço: Residencial Barcelona, Casa 22 Bairro Pousada do Sol, Campo Maior – Piauí
Número: (86) 9.8123-5348 |
E-mail: [email protected]