Na madrugada desse domingo (04), um policial militar do Piauí, identificado como Agamenon Dias Freitas Júnior, de 31 anos, foi espancado e assassinado com disparos realizados pela sua própria arma de fogo. No ocorrido, seis suspeitos foram presos. De acordo com a Polícia Civil, entre eles está o homem que atirou contra o PM.
O crime ocorreu durante uma briga em um posto de combustível situado na Avenida dos Expedicionários, localizado na Zona Sudeste de Teresina. Conforme a Polícia Militar, a vítima foi espancada e morta a tiros durante uma briga que envolveu diversas pessoas que estavam presentes no posto.
Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível observar várias pessoas cercando o carro do policial. Um homem, cuja identidade não foi revelada, aparece sendo enforcado e agredido. Em um exato momento, é possível ouvir tiros, mas o policial estava do lado do passageiro e não aparece nas imagens.
Depois que o PM foi bastante agredido, ele teve sua arma roubada e foi baleado duas vezes. A vítima veio a óbito no local do crime, parcialmente dentro do carro, enquanto os criminosos fugiram levando sua arma de fogo e celular.
Após uma investigação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi chegado a um suspeito. Na casa dele, foram encontrados R$ 35 mil em dinheiro, duas motos sem placas e uma arma de fogo.
Veja também: Jovem de 16 anos é presa após suspeita de assassinar companheiro com facada no pescoço no Piauí
A vítima entrou para os quadros da Polícia Militar do Piauí em 2023, e fazia parte do Esquadrão Independente de Policiamento Montado, a Cavalaria da PM. A Secretaria de Segurança do Piauí (SSP-PI) divulgou uma nota de pesar, onde lamentava o falecimento de Agamenon.
Confira abaixo a nota de pesar:
A Secretaria Estadual de Segurança Pública do Piauí externa seu profundo pesar pelo falecimento do soldado da Polícia Militar do Piauí Agamenon Dias Freitas Júnior, neste domingo (04), em Teresina.
A Secretária de Segurança Pública estende suas condolências à família e amigos enlutados neste momento de dor, diante de irreparável perda.
Confira o vídeo abaixo:
Ver essa foto no Instagram
Leave a Reply