A Polícia Civil do Piauí participou, na tarde desta sexta-feira (01°), de ação da Força Estadual Integrada de Segurança Pública, juntamente com a Polícia Militar, por meio da Delegacia Especializada de Proteção ao Meio Ambiente e da Delegacia de Bom Jesus, na qual foram realizadas as prisões de dois suspeitos no município de Alvorada do Gurguéia, sul do Piauí.
Os suspeitos, identificados pelas iniciais de Z.C.L, de 42 anos, e J.M.D, de 46 anos, são investigados pelos crimes de organização criminosa, incêndio, destruição de florestas preservadas, dano qualificado, ameaça, posse ilegal de arma de fogo, desobediência e esbulho possessório, crime que se caracteriza pela perda de posse ou de uma propriedade por meio de violência, clandestinidade ou precariedade.
Veja também:
Os homens são investigados de cometerem estes crimes de forma organizada, constante e violenta em meio a uma disputa de terras na região. Segundo investigações, eles participaram de um incêndio de grandes proporções que atingiu a cidade de Canto Buriti. Com um dos suspeitos, foram aprendidas três armas de fogo, sendo dois revólveres e uma pistola, além de diversas munições de vários calibres.
No dia 28 deste mês, o Governador Rafael Fonteles esteve reunido com o Secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, e outras autoridades, onde decretou a abertura de um inquérito para investigar a origem de queimadas criminosas que aconteciam na região do cerrado piauiense.
Os investigados se encontram na Delegacia de Bom Jesus para os procedimentos cabíveis.
Leave a Reply