O suspeito de matar a adolescente identificada como Jeniffer Wenndy Barbosa Luz, de 13 anos, negou em depoimento que teria tentado abusar sexualmente da vítima e ainda alegou que assassinou a garota após ter sido chamado de “corno”. O caso ocorreu neste final de semana em Avelino Lopes, localizado no sul do Piauí.
O suspeito identificado como Egnaldo da Silva, de 26 anos, foi preso em flagrante no domingo, logo após horas de buscas e teve a prisão preventiva decretada nessa segunda-feira (04). O delegado explicou que a vítima e a enteada do suspeito teriam sido conduzidos para as proximidades de uma barragem, com o pretexto de que daria celulares para ambas. Chegando no local do crime, o suspeito tentou agarrar as duas, mas uma consegui se soltar e fugir.
Segundo ele, ela teria o chamado de corno, em razão pela qual ele teria praticado o homicídio, mas o que se tem é que elas foram conduzidas mediante mensagem celular para próximo da barragem e chegando lá, ele tentou agarrar as duas. De modo que uma se desvencilhou, a enteada; e ele conseguiu deter a amiga. Ele teria tentado o estupro e nao conseguiu. Diante da dificuldade, ele empregou o homicídio — informou.
O suspeito utilizou uma pedra e um tronco de árvore de cerca de 20kg para poder matar a vítima, que teve morte imediata após ter o crânio esmagado.
Veja também: Cinco homicídios são registrados no primeiro final de semana de dezembro no Piauí
Primeiro ele jogou uma pedra e depois ele bateu com um tronco de árvore no rosto dela, que faleceu. A perícia não identificou ato sexual, mas como o estupro basta o constrangimento da vítima, estão já se caracteriza tentativa de estupro — destacou ainda o delegado.
A investigação agora está realizando a perícia em seu celular e no da vítima, com o intuito de embasar o inquérito policial, além de oitivas. O suspeito foi autuado pelos crimes de duas tentativas de estupro e homicídio contra ambas.
Leave a Reply