Sindicato denuncia estado de abandono pelo qual passa o “Colégio Estadual”, em Campo Maior




O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Piauí (SINTE/PI) denunciou nesta segunda-feira (23), por meio de suas redes sociais, o estado de abandono pelo qual passa o CETI Raimundinho Andrade, popularmente conhecido como “Colégio Estadual”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Sinte Campo Maior (@sinte_campomaior)

 

Conhecido por ser um dos maiores centros educacionais da Região dos Carnaubais, o Estadual está há mais de dois anos em um processo de reforma orçada, pelo Governo do Piauí, em R$ 1.154.520,13. De acordo com uma placa informativa alocada na frente da instituição, o prazo para a conclusão das obras era de 270 dias.

Imagens registradas por pessoas que tiveram acesso à área interna do prédio mostram paredes danificadas, fiações soltas e aparentes, entulhos espalhados e vastos matagais em diversos pontos do local.

No post, o sindicato cobra o Governo do Piauí e questiona ao cidadão sobre o que ele acha sobre isso.

“Não, isso não é um prédio fantasma, mas acredite; aqui já funcionou a maior escola de toda região e agora ficou nesse estado depois de uma suposta “reforma geral” orçada em mais de um milhão e cem mil reais de verba pública para ficar desse jeito. E aí cidadão, o que você acha disso tudo? Ah, não esqueça que essa grana pesada saiu do seu bolso 👍”, diz a entidade.

 

De Olho Azul

Portal de Olho – A Notícia com Verdade
Endereço: Residencial Barcelona, Casa 22 Bairro Pousada do Sol, Campo Maior – Piauí
Número: (86) 9.8123-5348 |
E-mail: [email protected]