O prefeito da cidade de Jatobá, localizada na região norte do Piauí e desmembrada de Campo Maior, conhecido como Hilton Gomes, mas cujo nome verdadeiro é Raimundo Nonato, inaugurou o estádio municipal no último final de semana.
A celebração, no entanto, entrou para a história não pela importância da obra, mas pelos acontecimentos inusitados que ocorreram durante a festa. O prefeito batizou o estádio com seu próprio nome, apenas atribuindo a um santo católico.
O nome oficial, São Raimundo Nonato, terminará, certamente, por permitir que a população o chame de “Raimundão” , como costumeiramente se faz, usando o aumentativo dos nomes.
Como se não bastasse o batismo ‘sui generis’, o prefeito decidiu atravessar o campo de joelhos, segundo ele, pagando uma promessa de campanha.
O que mais parecia um evento religioso, às avessas, terminou por ser uma anedota, principalmente quando jogadores puderam adentrar ao vestiário e se deram conta que o mesmo é uma obra de engenharia também carregada de muito ineditismo, pois tem, diante das cadeiras de plástico, dois sanitários, sem qualquer proteção que preserve a privacidade dos mesmos em suas necessidades fisiológicas.
Fonte: Lupa1
Leave a Reply