Nesta terça-feira (28), um policial militar do Maranhão, identificado como Christhofer Leonel Pio Santos foi preso pela Polícia Civil, acusado de furtar energia elétrica e água em um condomínio em Teresina. O suspeito já tinha um mandado de prisão em aberto.
De acordo com a polícia, as empresas realizavam o desligamento da energia e água, enquanto o acusado religava novamente. As concessionárias constataram o crime realizado pelo militar pela terceira vez. Em consideração a isso, equipes da Gerência de Polícia Especializada e 11º DP realizaram a prisão nesta manhã. O acusado não reagiu à prisão.
A polícia relatou que a equipe de fiscalização observou que o apartamento do PM estava com o medidor alterado, o que indica furto de energia elétrica.
Há mais de meses ele vem praticando essa fraude, a Equatorial por seguidas vezes fez o desligamento e a energia era religada, assim como de água. Ele foi preso nesta manhã em um condomínio próximo ao bairro Morada do Sol – disse o delegado Samuel Silveira, titular do 11ºDP.
Veja também: Homem desaparece em rio durante pescaria no interior do Piauí
Além dele trabalhar com Polícia Militar do Maranhão, ele também é DJ. Nas redes sociais, ele divulga imagens na academia e de trabalhos particulares. Ele foi conduzido a Central de Flagrantes e na quarta-feira (29) ele passará por uma audiência de custódia.
O acusado foi atuado pelo crime de furto de energia. Conforme a polícia, o crime que foi praticado pelo policial não cabe pagamento de fiança. De acordo com o artigo 155 do Código Penal, furtar energia ou fraudar o medidor de energia é crime. A pena para crimes desse tipo são de um a quatro anos de reclusão.
Leave a Reply