Por volta das 17h41 dessa quarta-feira (07), um policial militar que estava de folga, reagiu a uma tentativa de assalto e acabou matando o acusado, em Guarulhos, localizado na Grande São Paulo.
Uma câmera de monitoramento registou o momento que dois acusados esperam o policial entrar no veículo, que estava localizado em uma via lateral situado na rodovia Presidente Dutra, localizado na região do Bairro Bonsucesso.
Quando a dupla se aproxima do veículo para abortar a vítima, ela reage e realiza um disparo de arma de fogo contra um dos acusados, o outro que estava vestido com uma jaqueta laranja, foge do local do crime correndo.
O acusado cuja identidade não foi revelada, de 26 anos, cai ao lado do veículo do PM.
No momento que o policial desembarca, a ré do veículo está engatada e desce a rua, assim atropelando o acusado que está caído no chão. Logo em seguida a vítima pega a arma utilizada pelo acusado.
O acusado foi socorrido e encaminhado a um hospital da região, mas devido à gravidade dos ferimentos gerados pelo disparo e atropelamento ele acabou não resistindo e vindo a óbito. Foram apreendidos com o acusado um revólver calibre 38 e quatro munições.
Veja também: Menor de idade é preso após usar arma de fogo falsa para realizar assalto no Piauí
O 4º DP de Guarulhos ficou encarregada de investigar a ocorrência, como legítima defesa, morte decorrente de intervenção policial e tentativa de roubo.
Até o momento presente as investigações continuam sendo realizadas para poder identificar o outro acusado que abordou o agente de segurança pública.
No primeiro trimestre de 2023, PMs mataram 5 pessoas na Grande São Paulo. Já no mesmo período do ano passado foi registrado apenas uma morte do tipo. No entanto, no estado foram registrados, respectivamente, 75 e 74 casos.
Confira o vídeo aqui:
Leave a Reply