Nessa terça-feira (23), um jovem identificado apenas como Eduardo, mais conhecido popularmente como “Dudu”, de 19 anos, foi brutalmente espancado por policiais militares durante rondas na área, na comunidade quilombola Brejão dos Aipins, localizado em Redenção do Gurgueia. O ocorrido tem gerado indignação entre os moradores da localidade.
Segundo as testemunhas e familiares do jovem, ele foi levado pelos PM’s para um local isolado, onde sofreu as agressões físicas. Um vídeo que está circulando nas redes sociais é possível observar as lesões nas costas de Dudu, o que causou profunda consternação entre seus familiares. Na mesma noite do ocorrido, eles se dirigiram a Bom Jesus para poder registrar um Boletim de Ocorrência e realizar o exame de corpo de delito, mas foram instruídos a retornar nessa quarta-feira (24/04) para completar o processo.
A Associação Quilombola Brejão dos Aipins e Adjacências (AQBAA) emitiu uma nota de repúdio pelos acontecimentos chocantes. Através de uma nota, repudiaram a violência sofrida pelo jovem, e afirmaram: “Recentemente em uma patrulha da Polícia Militar pela Comunidade Quilombola Brejão dos Aipins, eles se depararam com um cidadão quilombola e por motivos que por motivos que não se é o conhecido de forma brutal abordou, sem consentimento da família, e o levou e o espancou sem nenhuma piedade”.
Veja também: Policial militar morre e corpo é devorado pelos próprios cães em fazenda
Devido à gravidade do incidente, a presidente da Câmara Municipal de Redenção do Gurgueia, vereadora Nildinha, convocou uma sessão extraordinária para a manhã dessa quarta-feira (24/04), com a presença de representantes da comunidade e demais parlamentares, com a finalidade de discutir e tomar medidas sobre o caso.
Leave a Reply