Até esse domingo (08), pelo menos um piauiense está entre os presos após a manifestação que ocorreu em Brasília. O homem foi identificado como João Oliveira Antunes Neto, de 19 anos. Na manhã desta quarta-feira (11), esta informação foi confirmada pela Secretaria Estadual de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI).
O jovem é natural do Dirceu Arcoverde, localizado na zona Sul de Teresina, porém atualmente ele reside no Distrito Federal, onde o mesmo frequentou uma escola de barbearia especializada em atendimentos sociais, onde fica localizada em Ceilândia, uma das regiões administrativas do Distrito Federal.
Segundo a Polícia Federal (PF), esse jovem está no meio das 727 pessoas que se reuniram para fazer uma manifestação e acabou saindo do controle, invadindo e depredando o STF, Palácio do Planalto e o Congresso.
No começo haviam sido detidos 1,5 mil suspeitos que estariam envolvidos na manifestação realizadas em Brasília. Porém, somente 727 permanecem presos e 599 foram liberados após assinarem termos de compromisso. De acordo com os policiais, as pessoas que foram liberadas são idosos, pessoas com problemas de saúde, em situação de rua e mães acompanhados de crianças.
Veja também: Manifestantes invadem Palácio do Planalto
Na terça-feira (10), a PF declarou que todos os suspeitos estavam sendo apresentados a Polícia Civil, com o intuito de realizarem exames de corpo de delito cautelar no Instituto Médico Legal (IML) e, em seguida, foram encaminhados para um presídio.
Até a tarde de terça, um total de 447 foram transferidos para o Complexo Penitenciário da Papuda e para a Penitenciária Feminina do DF. A justiça também informou que será realizado um mutirão para poder realizar as audiências de custódia dos manifestantes responsáveis por participar do protesto em Brasília.
Leave a Reply