Nesse domingo (06), três homens foram presos após sequestrar e manter um conhecido em cárcere privado, em Rondonópolis, localizado a 218 km de Cuiabá.
A vítima revelou à Polícia Militar que é natural do Piauí e estava em Mato Grosso apenas para trabalhar. O crime aconteceu no Bairro Cohab Rio Vermelho, quando o jovem foi convidado por conhecidos para participar de um churrasco.

Quando chegou ao endereço, a vítima foi trancada dentro da residência e forçado a realizar transferências via PIX. O dinheiro — R$ 8 mil, que era proveniente de um acerto trabalhista — foi usado pelos suspeitos para comprar drogas e bebidas. De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito ainda planejava levar a vítima até uma cachoeira. Com medo do que poderia acontecer, o homem aproveitou um momento em que pediu para usar o banheiro e conseguiu acionar a polícia.
Veja também: PC-PI deflagra operações contra golpes virtuais
Os agentes chegaram ao local e detiveram os suspeitos no momento em que um deles abriu o portão para pegar algo no carro. Um dos homens presos é sobrinho do dono da casa, que está acamado em tratamento contra o câncer.