A governadora Regina Sousa (PT), assinou um decreto que torna gratuito o trasporte intermunicipal no Piauí, durante o segundo turno das eleições presidenciais, que acontecem no próximo dia 30 de outubro.
Segundo o documento publicado no Diário Oficial nesta segunda (24), o objetivo é “assegurar o pleno exercício do direito ao voto no segundo turno das eleições de
2022.” A gratuidade estará vigente entre às 4h da madrugada do dia 29 e às 12h do dia 31 de outubro.
Para a utilização do rodoviário o usuário deverá apresentar o título de eleitor, ou e-título ou, alternativamente qualquer meio idôneo, físico ou eletrônico, que comprove a identidade e o local de votação.
Em caso de saída do município onde o eleitor tem domicílio eleitoral, a utilização gratuita fica condicionada à apresentação do comprovante de votação e à prévia utilização da gratuidade para o trecho de ida.
O decreto garante ainda a utilização de ônibus escolares sob gerenciamento da SEDUC para o complemento do transporte público.
As empresas de transporte intermunicipal de passageiros na modalidade rodoviário serão devidamente ressarcidas dos custos que tiverem no período de gratuidade.
Leave a Reply