O superintendente de Operações Integradas do Piauí, delegado Matheus Zanatta, fez um anúncio sobre um novo programa com o intuito de recuperar veículos roubados, planejado para iniciar em dezembro de 2024. Através de uma entrevista à TV Cidade Verde, Zanatta afirmou que a iniciativa vai seguir o modelo de sucesso já implementado na restituição de aparelhos celulares, que recuperou mais de 9 mil celulares no estado e se tornou referência nacional.
Segundo o delegado, o intuito é implementar um sistema de devoluções a cada mês para veículos recuperados de furto ou roubo, o que visa garantir que os veículos retornem aos seus legítimos donos com mais eficiência. A primeira operação deve ocorrer de maneira integrada com diversas forças de segurança, na mesma abordagem adotada na Operação Interditados, que tem sido fundamental para a recuperação de celulares.
Veja também: Prefeitura de Teresina sanciona lei que proíbe deixar animais sozinhos dentro de veículos
“A restituição de celulares vem dando certo, e nessa nova política de enfrentamento ao furto e roubo de veículos também queremos fazer restituições mensais; a primeira provavelmente será em dezembro”, disse Zanatta. A expectativa é que essa nova política pública, estendida aos veículos, inspire outras regiões a adotar estratégias similares, assim fortalecendo a rede de combate ao crime e promovendo maior segurança para a população.
Leave a Reply