O médico otorrinolaringologista, Carlos Anderson Carneiro, divulgou nesta terça-feira (4) que uma jovem de 25 anos é a primeira suspeita de estar com a dupla infecção por Covid-19 e Influenza.
Segundo as informações, a mulher teria testado positivo para os vírus, após realizar exames em uma farmácia. A Fundação Municipal de Saúde (FMS) e a Secretaria de Saúde (Sesapi) informaram que ainda não foram notificadas.
A jovem será submetida agora a exames mais detalhados nos próximos dias. Se confirmado, esse seria o primeiro caso de “flurona” registrado no Piauí.
O médico afirmou que estão sendo aguardados resultados dos exames RT-PCR, que poderão confirmar, de fato, a dupla infecção. Felizmente, a paciente não apresenta sintomas graves de nenhuma das infecções. Ela está sendo medicada e recebendo acompanhamento.
Veja também: Quarta dose da vacina contra a Covid-19 aumenta em cinco vezes o número de anticorpos
No Brasil três estados brasileiros registram relatos de testes positivos para as duas doenças: Rio de Janeiro, Ceará e São Paulo. A infecção simultânea por Covid-19 e Influenza é uma condição ficou conhecida como flurona, junção das palavras “flu“, que é gripe em inglês, com parte da palavra “coronavírus“.
Fonte: Portal R10
Leave a Reply