O Piauí registrou em 2021 um aumento de 10,72% nos crimes violentos em comparação com o ano de 2020. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (20), pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado.
Foram 740 homicídios, 37 latrocínios, 4 lesão corporal seguida de morte, 3 maus tratos que resultaram e morte e 1 infanticídio. Os números são os maiores registrados no estado em 8 anos.
Somente na capital Teresina, foram 322 homicídios registrados em 2021, 45 a mais do que no ano anterior. No interior do estado, foram registrados 418 homicídios dolosos, 34 a mais do que em 2020. A maioria dos crimes no interior ocorreu no município de Parnaíba, litoral do Piauí, onde foram registradas 88 mortes violentas intencionais.
Quase 50% das vítimas possuía um antecedente criminal, acho que um fato que robustece esse entendimento é que houve uma diminuição do número de latrocínio. Tira-se a conclusão de que aquela pessoa que está envolvida no mundo do crime tem uma tendência maior a ser morta de forma violenta — explicou o delegado geral de Policia Civil, Lucy Keiko.
Veja o levantamento completo aqui.
Leave a Reply