O Piauí está entre os estados com maior número de notas máximas na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2023, com seis notas mil. O resultado foi divulgado na manhã desta terça-feira (16) pelo Ministério da Educação em coletiva de imprensa.
Ao todo, foram registradas 60 notas máximas no país. O Piauí, ao lado do Rio Grande do Norte, obteve o segundo melhor resultado do país, com seis novas notas máximas. À frente, ficaram São Paulo e Rio de Janeiro, cada um com sete redações alcançando a maior pontuação possível.
No Piauí, as seis redações que alcançaram nota máxima do exame são de estudantes de escolas da rede privada de ensino. Em todo o Brasil, apenas quatro textos que receberam a nota mil pertencem a candidatos de escolas públicas. Eles são dos estados do Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro e Tocantins.
O número de candidatos que conquistaram a nota máxima se refere a edição regular e de reaplicação também. Os estudantes redigiram um texto sobre “Desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil”.
Veja também: MEC acaba de divulgar o resultado do Enem 2023
Disponibilizaçao das notas
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou hoje (16) os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 para consulta na Página do Participante. No entanto, candidatos usaram as redes sociais para reclamar da instabilidade no site.
Para visualizar as notas, é necessário utilizar o login gov.br, inserindo CPF e senha do candidato. As notas dos treineiros, que são estudantes que ainda não concluíram o ensino médio e realizaram a prova para autoavaliação, serão divulgadas em um prazo de até 60 dias.
Fonte: Meio Norte
Leave a Reply