Nessa quinta-feira (13), um brinquedo conhecido pela população como “Ranger” e “Kamikaze” apresentou uma falha mecânica e acabou deixando várias pessoas presas e de cabeça para baixo por cerca de 10 minutos no parque de exposições do Governador Valadares, localizado em Minas Gerais.
Logo após o incidente, o brinquedo foi temporariamente interditado e está aguardando por uma inspeção do Corpo de Bombeiros. Uma falha elétrica teria ocasionado o problema no brinquedo, que é uma das atrações da 52ª edição da Expoagro.
Segundo o boletim de ocorrência realizado pela União Ruralista, duas pessoas chegaram a relatar que ficaram presas no brinquedo por 25 minutos. O boletim também informa que a direção do parque comunicou que algumas pessoas foram conduzidas ao posto médico e felizmente não tiveram ferimentos graves.
O brinquedo é muito conhecido por ser uma atração “radical”. Ele realiza movimentos arriscados de rotação vertical de 360 graus, com algumas breves pausas ao longo do percurso. O equipamento pode atingir uma altura de 17 metros.
Veja também: Whindersson Nunes tem nova luta de boxe confirmada contra boxeador King Kenny
Confira a nota da empresa responsável pelo brinquedo:
Através de uma nota, o Word Líder Parque chegou a esclarecer que o incidente aconteceu devido a uma oscilação de energia.
O travamento do brinquedo faz parte do protocolo de segurança nos casos em que a energia elétrica oscila. A partir disso a equipe de manutenção é acionada para o destravamento manual do brinquedo, voltando-o à sua posição inicial, como ocorreu – diz a empresa.
De acordo com informações da empresa, todas as pessoas foram retiradas em segurança do brinquedo.
Leave a Reply