Nesse domingo (31), um jovem identificado como Fabrício Dantas de Carvalho, natural de Marcolândia, que teve um trágico afogamento na Barragem do Estreito, localizado em Francisco Macedo, teve um vídeo que gerou grande repercussão nas redes sociais.
Nas imagens é possível observar, uma cena bem perturbadora, enquanto o corpo da vítima estava nas proximidades da margem da barragem, esperando o Instituto Médico Legal (IML) para realizar o recolhimento, as pessoas que estavam ao redor continuaram desfrutando do ambiente, tomando banho e ouvindo música, como se eles não se importasse pela tragédia que aconteceu.
O vídeo dividiu diversas opiniões, mas alguns ficaram indignados com a situação. Alguns afirmaram que as pessoas que realizaram o registro não imaginavam a repercussão que teria, enquanto outros fizeram questão de destacar a falta de empatia e solidariedade diante da dor de um pai que acabou de perder o filho de uma forma trágica.
Veja também: Homem cobra dívida de amigo e como pagamento recebe socos e pauladas no Piauí
A falta de empatia e solidariedade frente à dor de um pai que acaba de perder o filho chama atenção sobre os valores morais de nossa sociedade — expressou um dos leitores.
Outro leitor comentou: “Que sociedade fria. Precisamos refletir sobre a solidariedade humana e a responsabilidade coletiva em momentos como este. O vídeo, por mais doloroso que seja, serve como um chamado à reflexão sobre nossos próprios valores e a necessidade de empatia e compaixão em face do sofrimento alheio”.
Confira o vídeo abaixo:
Ver essa foto no Instagram
Leave a Reply