Nessa quarta-feira (29), o nutricionista e ex-atleta identificado como José Fernandes de Souza Júnior, de 23 anos, veio a óbito após passar 40 dias internado por ingerir loló. De acordo com a família, o homem consumiu a substância que deve ser inalada por engano, durante festividade de carnaval em Olinda.
Loló é um tipo de entorpecente que é inalado e preparado a base de clorofórmio e éter. A data que ocorreu o incidente foi em 18 de fevereiro e logo após ele ingerir a substância foi levado imediatamente para o Hospital do Tricentenário, em Olinda. Segundo a irmã do ex-atleta, ele saiu de manhã para encontrar alguns amigos no bloco. Já na parte da tarde, a família do nutricionista foi avisado sobre a internação do mesmo.
Logo após o Júnior foi encaminhado para o Hospital Pelópidas Silveira, localizado na Zona Oeste do Recife, onde o mesmo permaneceu internado até morrer.
Veja também: Neymar chora após perder mais de R$5 milhões em site de apostas online
A vítima era ex-atleta de natação. A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos divulgou uma nota de pesar.
José Fernandes foi nadador de destaque das categorias de base da Natação brasileira e, de acordo com seu histórico, conquistou mais de 200 medalhas em competições pelo país. Suas principais provas eram os 200m e 400m livre, além dos 100m borboleta. Após encerrar a carreira nas piscinas, se formou em nutrição e passou a atuar na área. A CBDA lamenta o falecimento de José Fernandes de Souza Junior e se solidariza aos familiares e amigos do ex-nadador – diz a nota.
Leave a Reply