A sexta e penúltima parcela do auxílio emergencial pode ser sacada em espécie a partir desta sexta-feira (15) pelos trabalhadores informais nascidos em setembro. Os recursos haviam sido depositados em conta digital para o grupo no último dia 30 de setembro.
Até então, o valor depositado na conta poupança digital apenas podia ser movimentado por meio do aplicativo Caixa Tem, que permite o pagamento de contas essenciais, boletos e a realização de compras.
Além disso, os beneficiários também podem fazer transferências instantâneas entre bancos via Pix (exceto para contas de mesma titularidade).
O calendário de saque segue até a próxima terça-feira (19), para nascidos em novembro e dezembro. No dia seguinte (20), começa o pagamento em depósito da sétima e última parcela, que vai até 31 de outubro, com resgate em dinheiro no período de 1º a 19 de novembro.
VEJA TAMBÉM | Cebraspe abre inscrições para concurso de defensor público do Piauí
Os integrantes do Bolsa Família recebem o auxílio conforme o calendário habitual do programa. A sétima e última parcela será paga de 18 a 29 de outubro.
Aplicativo
Para realizar o resgate em dinheiro, é preciso fazer o login no aplicativo Caixa Tem, selecionar a opção “saque sem cartão” e “gerar código de saque”.
Depois, o trabalhador deve inserir a senha para visualizar o código de saque na tela do celular, com validade de uma hora.
O código deve ser utilizado para saque em dinheiro nas agências, nas unidades lotéricas ou nos correspondentes Caixa Aqui.
FONTE: Meio Norte
Leave a Reply