A Polícia Civil do Piauí (PC-PI) investiga uma mulher suspeita de forjar agressões para denunciar falsamente o próprio companheiro por violência doméstica em Matias Olímpio, localizado a 198km de Teresina.
De acordo com o delegado Saul Laurentino, a mulher registrou queixa alegando que havia sido agredidas e forçada a cortar o cabelo. Entretanto, durante as diligências, os investigadores constataram que a denúncia era falsa.

Ouvimos a vítima e realizamos diligências, onde foi constatado que essa suposta vítima teria ela mesma forjado essas agressões. Diante disso, a Polícia Civil instaurou inquérito policial, e ela vai responder por fraude processual e comunicação falsa de crime — afirmou o delegado ao Cidade Verde.
Veja também: Piauiense morre soterrado no primeiro dia de trabalho em São Paulo
A investigação revelou contradições na versão da mulher. Ela passou por exames de corpo de delito e indicou uma testemunha, que diante do depoimento negou todas as acusações. Um vídeo em que a própria mulher aparece cortando o cabelo com uma faca reforçou a suspeita de denúncia falsa.
A polícia chegou a solicitar medidas protetivas e a prisão preventiva do companheiro, mas os pedidos foram arquivados devido à descoberta da farsa. “Tudo isso foi comunicado ao Judiciário e solicitado o arquivamento desses pedidos, por enquanto”, concluiu o delegado.