Na madrugada dessa quinta-feira (07), um homem identificado como Edson Jesus Barros da Silva, de 28 anos, foi executado com disparos de arma de fogo no banheiro de casa, no povoado Três Potes, situado na zona rural de Picos, localizado a 313km ao sul de Teresina. Um dos suspeitos do crime era vizinho da vítima, com quem ele teria uma “rixa“. Ele foi reconhecido pela mulher de Edson, que puxou a camisa dele no momento em que ele empreendia fuga.
Segundo o coronel Estanislau Felipe, comandante do 4° Batalhão de Polícia Militar (BPM), o principal suspeito de ter cometido o crime foi identificado como Breno Henrique Pires da Costa, tinha uma desavença antiga com a vítima e foi o responsável por arma uma emboscada com dois outros homens encapuzados para poder executar o vizinho. Até o momento, o motivo do desentendimento entre ambos não foi divulgado.
Devido à gravidade dos ferimentos gerados pelos disparos, a vítima acabou não resistindo e vindo a óbito no local. Antes de os executores fugirem do local do crime, a esposa de Edson os flagrou e puxou a camisa de Breno. Como ele não estava encapuzado, ela o reconheceu, já que ele é vizinho do casal.
Veja também: Vídeo: Motorista é arrastado por trem após invadir linha férrea na BR-343 no Piauí
O suspeito foi identificado pela polícia, mas até o momento não foi localizado, assim como os outros envolvidos que estavam encapuzados e participaram da execução.
Os agentes do 4° BPM isolaram o local do crime até a chegada da perícia criminal. A Polícia Civil ficou encarregada de investigar o caso.
Leave a Reply