Na última terça-feira (22), uma mulher identificada como Loganayaki, de 27 anos, veio a óbito após ter uma hemorragia enquanto ela e seu marido tentaram fazer um parto normal de seu bebê em casa através de tutorial do YouTube e sem ajuda médica, no vilarejo de Puliampatti, localizado na Índia.
De acordo com informações do jornal The Hindu, a vítima e seu esposo, identificado apenas como Madhesh, buscavam viver da forma mais natural que podiam e por esse motivo optaram por realizar o parto sozinhos. Ambos eram formados em Serviço Social e estavam juntos há dois anos.
A tentativa do parto natural não teve excito, após o marido não conseguir retirar a placenta corretamente e cortar o cordão umbilical. A jovem chegou a ser levada a um hospital em seguida, porém não resistiu.
A família tentou remover a placenta, causando várias horas de sangramento a partir das 4h30. A família então a transferiu para um hospital particular às 10h30. A aldeia inteira defendeu a decisão de fazer o parto em casa. O casal pedia a todos para se limitarem a vegetais folhosos em vez de medicamentos – explicou o médico M. Radhika.
Veja também: Mãe é presa por envenenar os próprios filhos após colocar chumbinho no iogurte
O bebê sobreviveu ao parto, porém o pai não permitiu que ele fosse vacinado.
O médico realizou uma denúncia sobre a situação à polícia, que irá investigar o ocorrido junto ao Ministério da Saúde da região.
Leave a Reply