Uma mulher identificada como Samila Alves Andrade, de 30 anos, foi condenada a 19 anos e três meses de prisão pelo assassinato de Domingas Maria Lazaro da Silva, de 41 anos, que ocorreu em 8 de janeiro de 2018, em União, localizado no Norte do Piauí.
Segundo o inquérito policial, a suspeita foi até a casa da vítima por volta das 9h, onde as duas conversaram. O diálogo transformou-se em uma discussão, que logo culminou em uma luta corporal. Durante a briga, a suspeita usou um spray de pimenta para imobilizar a vítima e logo após desferiu diversos golpes de arma branca, causando a morte de Domingas.
Durante o julgamento, o juiz José Eduardo Couto de Oliveira considerou o crime como homicídio duplamente qualificado, devido ao motivo torpe e pelo uso de recursos que dificultaram a defesa da vítima. Em sua decisão, o magistrado decidiu não aplicar a atenuante de confissão espontânea, já que, na fase inicial do Tribunal do Júri, a acusada negou a autoria do crime e, durante o plenário, optou por exercer o direito constitucional de permanecer em silêncio.
Veja também: Jovem morre após grave acidente envolvendo moto e ônibus escolar em Uruçuí
Na sentença, o juiz determinou o agravamento da pena em 1/6, levando à pena de 19 anos e três meses de reclusão. A suspeita havia sido solta em abril de 2020 e aguardava o julgamento em liberdade. Com a decisão, ela deverá cumprir a pena em regime fechado.
Leave a Reply