Nessa terça-feira (02), o presidente do Brasil convocou a sua equipe logo após uma reunião com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e deu a ordem de liberação das emendas parlamentares para a Câmara e o Senado. Por meio de uma reunião, Lira alertou o presidente de que as emendas prometidas na provação do PEC da Transição no fim do ano passado não haviam sido liberadas, e que cargos que foram prometidos também não haviam sido preenchidos.
A liberação deverá ocorrer as vésperas da votação do PL das Fakes News. Arthur Lira (PP-AL) pautou durante a sessão da casa dessa terça-feira (02), a análise do projeto de lei que tem o intuito de combater as Fake News na internet. Entretanto, a votação do texto é dúvida. Isso por motivos de não haver acordo nem consenso quanto ao parecer elaborado pelo deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP).
Apesar do Lula ter reconhecido que o governo se desorganizou nesse ponto, ele logo enfatizou a importância de corrigir todas essas falhas imediatamente. Ele ordenou ao líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), ao líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad e ao ministro da Casa Civil, Rui Costa, que cumprisse as promessas.
Veja também: Presidente Lula corta Auxílio Gás de mais de 250 mil famílias
O valor total das emendas são R$ 6,5 bilhões para a Câmara e R$ 3,5 bilhões para o Senado.
Leave a Reply