Nessa segunda-feira (09), um adolescente cuja identidade não foi revelada, de 13 anos, foi conduzido para a delegacia de Esperantina para prestar depoimento após postar em suas redes sociais no último sábado (07), uma foto ao lado de um policial da ROCAM com a seguinte frase “FT [foto] com esse germe”.
Segundo informações do delegado Ayslan Magalhães, da Delegacia Regional de Esperantina, o adolescente pediu para tirar foto com o policial e logo em seguida divulgou nas redes sociais.
Durante o depoimento na delegacia, o rapaz assumiu a autoria delitiva e pediu desculpa pelo ocorrido. A polícia afirma que a oitiva foi realizada com a responsável legal presente.
Veja também: Homem é preso acusado de agredir a esposa no bairro São João
O jovem deve responder pelo ato infracional análogo ao crime de injúria cometido contra funcionário público e divulgação em rede social.
A Polícia Civil ainda reforçou que adolescentes já possuem capacidade para responderem pelos seus atos nos termos do Estatuto da Criança e do Adolescente. Os responsáveis devem acompanhar as redes sociais e monitorar o celular de seus filhos, sendo este um dever moral, legal, educacional e de proteção.
Leave a Reply