Que a cidade de Campo Maior tem se destacado em revelar atletas futebolísticos, não é novidade. Nomes como Artur Victor, hoje no time do Redbull Bragantino, e Gabriel Nunes, na equipe do Altos, são apenas alguns dos jovens que passaram por escolinhas de base na cidade e que agora atuam profissionalmente no esporte.
O nome que se firma agora como uma revelação no meio é o do atleta Luís Eduardo Julião, de 15 anos, filho dos empresários Fábio Gomes da Silva e Maria Francisca do Nascimento Julião. Luís Eduardo foi revelado pela escolinha de futebol Nota 10, que funciona no bairro de Lourdes, e recentemente foi aprovado em um teste para o 13 da Paraíba. O garoto já se destacava nos treinos e, por isso, foi encaminhado para o time do Fla-Altos em Teresina, através de uma parceria que o professor Gustavo Gomes tem com o treinador da equipe, o professor Rodolfo. Tendo também se destacado na equipe, Luís foi encaminhado para a equipe de base do Clube do Altos, foi quando um olheiro oficial do Treze da Paraíba o viu jogar e convidou-o para uma semana de testes no centro de treinamento do clube em Campina Grande. O jovem passou por uma intensa semana de treinos e foi, por fim, aprovado.
A aprovação de Luís foi considerada um motivo de grande orgulho para a escola de futebol em que ele foi revelado. A escolinha nota 10 funciona no bairro de Lourdes em Campo Maior e tem mais de 120 alunos de 5 a 15 anos matriculados. O professor da escola, o educador físico Gustavo Gomes, conversou com o Portal de Olho e se disse extremamente feliz pela aprovação do aluno em um clube profissional. Em suas palavras:
Ainda não consigo acreditar, a ficha não caiu! É uma felicidade imensa para a escola, sobretudo porque temos apenas 4 anos de existência e executamos esse trabalho sem praticamente nenhum apoio. Busquei parcerias, mas dificilmente as consigo. E ainda assim nosso trabalho está dando frutos. O Luís é o segundo aluno que é aprovado em peneira. Só tenho a agradecer a Deus e a todos os pais por confiar os seus filhos ao nosso trabalho.
O professor ainda mencionou o empenho da escola no trabalho realizado. Tanto ele como seu ajudante, o professor Marcyell Medina, são formados em educação física, e a sua secretária e esposa, professora Gislene Fortes, é pedagoga:
Temos toda uma equipe multidisciplinar por trás desse trabalho. São treinos atualizados, com o que há de mais moderno. Trabalhamos com cerca de 20 bolas por treino, uma bola por aluno. Não é fácil trabalhar com futebol em Campo Maior, mas temos nos empenhado para oferecer a melhor experiência a nossos alunos.
Com a aprovação, o atleta Luís Eduardo passará a residir no estado da Paraíba, onde entrará em período de preparação para atuar no clube. A escolinha de futebol e os pais do atleta estão organizando a rifa de uma telha (prato principal do restaurante La Chapa) para ajudar nos custos de sua transição para o outro estado. O ponto custa 10 reais e quem quiser ajudar basta enviar mensagem para o número 86 994128731.
Leave a Reply