Um homem de 37 anos, identificado como Rodrigo Ivis de Amorim, foi morto durante uma abordagem policial no município de Buriti dos Lopes, a 281 quilômetros de Teresina. O caso aconteceu na manhã desta segunda-feira (27), por volta das 5h, nas proximidades de um posto de combustível.
A vítima é o irmão do vereador de Buriti dos Lopes, Juscelino Val (PL).
Segundo a capitã Ruthinéia Santos, do 2º Batalhão da Polícia Militar, os policiais foram acionados após receberem uma ocorrência de perturbação do sossego público no local. “Lá estariam cinco indivíduos, três homens e duas mulheres, com carro e o som ligado e eles foram advertidos”, explicou.
Ainda de acordo com a capitã, ao ser advertido, Rodrigo Ivis teria sacado uma arma e tentado disparar contra a guarnição.
“Quando eles foram advertidos pela polícia, um deles saiu correndo e quando ele chegou, aproximadamente a 30 metros da guarnição, ele se virou e sacou a arma dele e a polícia revidou”, acrescenta Ruthinéia Santos.
VEJA TAMBÉM | Grave colisão acaba deixando pelo menos cinco animais mortos em Sigefredo Pacheco
O comandante do Grupamento da Polícia Militar de Buriti dos Lopes, tenente A. Rodrigues, informou ainda que pela munição da arma de Rodigo Ivis ter ficado presa, o homem não conseguiu efetuar os disparos contra a polícia.
“A munição da arma dele estava enganchada e por essa razão ele não conseguiu atirar no PM. Quando ele sacou a arma, o PM já foi se defender e por essa razão aconteceu o óbito”, acrescenta o comandante.
Com o homem, foram encontrados além da pistola que estava carregada, munições extras, trouxas de substância análoga a maconha e uma quantia em dinheiro. A PM relatou ainda que Rodrigo Ivis já tem passagens pela polícia por outros crimes como tráfico, resistência à prisão e porte de arma.
Equipes do Instituto Médico Legal (IML) foram acionadas ao local para fazer a remoção do corpo do homem. A Policia Civil de Buriti do Lopes também investigará o caso.
Familiares ouvidos pelo portal Cidadeverde.com questionam a versão apresentada pela Polícia Militar e afirmam que Rodrigo Ivis não teria reagido a abordagem policial.
FONTE: Cidade Verde
Leave a Reply