A Polícia Civil do Piauí iniciou na tarde da última quarta (04), a “Operação Virtude”, com ações no interior do estado, por meio Delegacia de Segurança e Proteção ao do Idoso de Teresina. A operação está sendo realizada em todo o país, e segue com diligências até 31 de outubro.
No primeiro dia de trabalho, a polícia resgatou na cidade de Parnaíba, uma idosa de 61 anos, vítima de violência física. Os agentes chegaram até a mulher graças uma denúncia, feita através do serviço de ligação gratuita do Governo Federal, o Disque 100.
A idosa foi levada à Central de Flagrantes em Parnaíba para a solicitação de medida protetiva contra a agressora com pedido de afastamento e distanciamento. O objetivo da operação é intensificar o combate a prática de violência contra a pessoa idosa.
A delegada-adjunta da Delegacia de Segurança e Proteção ao Idoso de Teresina, Cassandra Moraes, disse que “o sucesso da fiscalização ressalta a importância da colaboração entre as forças de segurança e o comprometimento em proteger a população vulnerável, especialmente durante o mês de outubro, dedicado à conscientização de combate à violência contra a pessoa idosa”.
A polícia ressalta que as denúncias podem ser realizadas pelo Disque 100, pelo site oficial da Polícia Civil, inclusive de forma anônima, ou em qualquer unidade policial.
Leave a Reply