Nessa quinta-feira (19), um homem identificado como Acelino João de Souza Neto, de 49 anos, veio a óbito após um confronto com policiais do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), na Localidade Cupira, situado na zona Rural de Alagoinha do Piauí, localizado no Sul do estado.
Uma equipe da Força Tática de Fronteiras, juntamente com a equipe do BEPI, se encontravam para uma missão de patrulhamento na zona rural do município. Segundo a PM, durante a ação os policiais se depararam com dois elementos que estavam em uma moto, onde o indivíduo na garupa da motocicleta percebeu a aproximação dos agentes, saltou da moto e empreendeu em fuga.
Em seguida, os policiais ordenaram que o elemento parasse e colocasse as mãos na cabeça, para poder contê-lo, mas ele ignorou a ordem e sacou uma arma de fogo, realizando diversos disparos contra a guarnição.
A equipe revidou na tentativa de cessar a ação do indivíduo, que apenas parou de atirar quando foi atingido. De imediato, a equipe prestou os primeiros socorros ao homem ferido e o encaminhou ao hospital municipal de Alagoinha. No hospital, os médicos confirmaram a presença de sinais vitais e decidiu transferi-lo para o Hospital Regional Justino Luz, localizado em Picos. Porém, durante o trajeto, devido à gravidade dos ferimentos gerados pelo disparo, ele acabou não resistindo e vindo a óbito.
Veja também: URGENTE: Vice-prefeito é amarrado em matagal e tem carro roubado
Durante ação, os policiais militares perceberam que a viatura da Força Tática estava com uma marca de disparo no capô, que pode ter vindo de um dos disparos efetuados por Acelino. De acordo com a polícia, nenhum agente sofreu ferimentos durante a ocorrência.
Ao término da ocorrência, a equipe da Força Tática se dirigiu até à delegacia de Pio IX para poder apresentar a arma de fogo e munições que foram apreendidas e utilizadas pelo homem. Quando consultaram o sistema, os policiais identificaram que havia diversos processos em desfavor de Acelino, incluindo uma prisão em flagrante delito e porte ilegal de arma de fogo.
Leave a Reply