Um homem reagiu a uma tentativa de assalto e matou o criminoso na noite desse domingo (11/09), na localidade Angico do Arará, zona rural de Esperantina.
Em entrevista ao portal RevistaAZ, o comandante Tenente PM Madislan Sousa, informou que por volta das 20h20, um homem chegou no quartel de Polícia Militar, trazendo um revólver calibre 38 e um facão, relatando ter sofrido uma tentativa de assalto. A vítima contou para a polícia que retornava para sua casa pela estrada, quando um homem saiu do mato anunciando o assalto, com uma arma de fogo na mão.
Durante a ação, a vítima disse para a polícia que reagiu ao assalto e travou uma luta corporal com o bandido, conseguindo desarmá-lo e derrubá-lo no chão com uma pedra.
Ainda durante a luta, a vítima contou que o bandido sacou uma faca e a vítima também de posse de outra faca, travaram luta corporal novamente, com as armas brancas. A vítima atingiu o assaltante que caiu no chão, e em seguida se dirigiu até o quartel de polícia militar para informar o ocorrido.
Veja também: Piauí e Maranhão ampliam forças de segurança pública em ambos estados
A Força Tática acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que ao chegar no local constatou o óbito do homem. O delegado de plantão foi informado do fato para as devidas providências.
O Tenente PM Madislan confirmou que o homem que foi morto, é suspeito de realizar vários assaltos naquela região.
Nenhum dos envolvidos no fato tiveram suas identidades reveladas.
O Instituto Médico Legal (IML) foi solicitado e realizou remoção do corpo do local.
O caso está sendo apurado pela Polícia Civil do município.
Fonte: Revista AZ
Leave a Reply