Nessa quinta-feira (13), um homem identificado como Vanderlei Nogueira, de 51 anos, veio a óbito após uma parede de uma casa abandonada cair sobre ele durante um ensaio fotográfico, no município de Icapuí, localizado no litoral leste do Ceará. A vítima estava realizando um ensaio fotográfico para o seu casamento que iria ocorrer em breve.
O companheiro da vítima cuja identidade não foi revelada, teve ferimentos pelo corpo, mas não foi divulgado o estado de saúde dele, já o fotógrafo teve apenas ferimentos leves. O acidente ocorreu por volta das 7h da manhã na Praia da Peroba, um local bastante conhecido por ser um ponto turístico da região.
A casa abandonada é um ponto turístico onde muitos turistas vão para tirar fotografias. Os hóspedes que estavam em uma pousada próxima acabaram testemunhando o desabamento e acionaram imediatamente os serviços de emergência.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou socorro ao casal, porém Vanderlei não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Já o seu noivo foi encaminhado a um hospital com fraturas expostas e no momento está recebendo tratamento médico.
Veja também: Justiça manda arquivar caso sobre desaparecimento de estudante de Direito
A vítima era diretor e um dos fundadores do Espaço Vivência, creche-escola com duas unidades na capital cearense. Ele e seu irmão, psicanalista Marcos Aurélio, e sua sobrinha, Janiele Nogueira, fundaram a instituição. A escola divulgou nas redes sociais que lamenta profundamente o ocorrido, expressando gratidão pela oportunidade de ter ele em sua vida e também enviando condolências aos familiares e amigos pela perda irreparável.
A Secretaria da Segurança Pública informou que a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Municipal de Icapuí, está investigando a dinâmica do acidente.
Leave a Reply