Nessa terça-feira (27), um homem cuja identidade não foi revelada, de 56 anos, veio a óbito após suspeitas de ter contraído raiva humana. A vítima estava internada no Instituto de Doenças Tropiciais Natan Portella, e a Secretaria Estadual da Saúde do Piauí (Sesapi) está investigando o caso.
O homem era morador da zona rural de Piripiri, no dia 15 de julho foi atacado por um macaco conhecido popularmente como “sagui”. Ele não procurou atendimento médico imediatamente, no dia 6 de agosto iniciou os sintomas, mas só procurou o Hospital Regional Chagas Rodrigues, no dia 12, quando estava apresentando sintomas como: vômito, aumento de saliva e desmaio. No mesmo dia, a vítima foi transferida para Teresina, onde estava internada no Instituto de Doenças Tropicais Natan Portella.
Veja também: Vídeo: Macaco é capturado após três dias causando danos em telhados no Piauí
Amostras do paciente foram colhidas e enviadas imediatamente ao Laboratório Central do Piauí (Lacen) que encaminhou o material ao Instituto Pasteur, em São Paulo, um laboratório de referência para exames de raiva, conforme protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde. Até o momento, os resultados dos exames não foram divulgados.
Leave a Reply