Homem é preso por suspeita de maus-tratos a filhotes de gato no interior do Piauí




Seis filhotes de gato que estavam dentro de uma sacola plástica amarrada, sob forte calor na carroceria de uma caminhonete foram resgatados na manhã desta sexta-feira (03/06) no Centro de Cocal, município da região Norte do Piauí. Alguns dos animais quase estavam indo a óbito por falta de oxigênio, mas foram salvos a tempo porque populares ouviram os miados.

Alguns vídeos foram feitos no local e registraram o exato momento em que os filhotes foram resgatados. Os vídeos foram publicados em grupos de WhatsApp e em questão de minutos viralizaram em toda a região, repercutindo principalmente nas redes sociais, causando uma revolta entre os internautas.

Homem é preso por suspeita de maus-tratos a filhotes de gato no interior do Piauí
Homem é preso por suspeita de maus-tratos a filhotes de gato no interior do Piauí. (Imagem: Blog do Coveiro)

O caso foi denunciado na Delegacia de Polícia Civil de Cocal, que após analisar os vídeos e checar a placa do carro os agentes conseguiram identificar o principal suspeito, que se trata de um fazendeiro de 49 anos, residente na localidade Varginha, zona rural da vizinha cidade de Caraúbas do Piauí.

Em diligências, os policiais civis localizaram o suspeito e o encaminharam para a distrital para prestar esclarecimentos. Ele recebeu voz de prisão ao ser enquadrado em flagrante delito na Lei Sansão (Lei 14.064/20), que enrijeceu e aumentou a pena para maus-tratos a cães e gatos. O crime passou a ser punido com reclusão de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda dos animais.

Veja também: Vídeo: Homem morre após sofrer três acidentes consecutivos

De acordo com o apurado pelo Blog do Coveiro, esta é a primeira vez que alguém é preso por maus-tratos a animais em Cocal. A esse tipo de crime foge a competência do delegado no tocante ao arbitramento de uma fiança, ficando o caso a cargo do poder judiciário.

O homem será submetido a audiência de custódia, na qual o juiz estabelecerá se a prisão em flagrante delitos será convertida em prisão preventiva ou se o mesmo terá direito de recorrer das acusações em liberdade mediante o pagamento de uma fiança e/ou ao cumprimento de medidas cautelares.

Os gatinhos estão disponíveis para adoção responsável. Os interessados devem entrar em contato com o telefone/WhatsApp: (86) 9.9813-9674.

De Olho Azul

Portal de Olho – A Notícia com Verdade
Endereço: Residencial Barcelona, Casa 22 Bairro Pousada do Sol, Campo Maior – Piauí
Número: (86) 9.8123-5348 |
E-mail: [email protected]