Homem é indiciado suspeito de matar idosa estrangulada em Teresina 




O homem identificado como Francisco Firmino de Assis, de 44 anos, foi indiciado suspeito matar sua companheira, Maria de Jesus dos Santos, de 73 anos. O crime aconteceu no dia 21 de outubro de 2024, na zona Norte de Teresina.

Após espancar e estrangular a vítima, o homem furtou o carro, televisão e celulares da casa dela. A idosa foi encontrada morta e amarrada no banheiro da casa.

Para a polícia, a família disse que a idosa havia iniciado o relacionamento há poucos meses.

Segundo a delegada Nathalia Figueiredo, do Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), o laudo cadavérico do Instituto Médico-Legal (IML) revelou lesões no corpo de Maria de Jesus que reforçam a violência do crime.

Além do espancamento e estrangulamento, Francisco Firmino amarrou os pés da idosa para, caso ela voltasse a si, não tentasse impedi-lo de levar os objetos de sua casa.

Ao ser preso, na noite de 23 de outubro, o indiciado confessou o assassinato ao prestar depoimento à polícia e demonstrou indiferença, conforme a delegada Nathalia. Ele disse que mantinha um “relacionamento normal” com a vítima, mas vizinhos e familiares informaram que Maria de Jesus tinha sido agredido pelo homem dias antes da morte.

 

Via: G1 Piauí

 

De Olho Azul

Portal de Olho – A Notícia com Verdade
Endereço: Residencial Barcelona, Casa 22 Bairro Pousada do Sol, Campo Maior – Piauí
Número: (86) 9.8123-5348 |
E-mail: [email protected]